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Conheça os 5 motivos que irão te mostrar a importância de ter um site!

Devido ao avanço da internet, muitas pessoas já sabem o que é um site ou website, como também é conhecido, mas ainda poucas pessoas conhecem a sua grande importância no marketing atual.

E é realmente impactante quando paramos para reparar quantas empresas físicas, sejam elas de grande ou pequeno porte, ainda não tem um site, ou uma presença on-line.

E se você já tem uma empresa ou mesmo um negócio digital, e ainda não tem um site, saiba que você está perdendo grandes oportunidades.

Hoje um site pode ser utilizado para realizar diversas estratégias diferentes de marketing para ajudar a alavancar o seu negócio.

Como empreendedor você precisa saber onde encontrar os seus consumidores. E não somente isso, saber como se relacionar com eles. E o site nesse caso, pode ser o ponto de encontro.

E se você ainda não possui um site para sua empresa ou seu negócio, separamos alguns dos maiores benefícios de se possuir um site, e a sua importância?

Para facilitar a sua leitura esse artigo foi dividido em alguns tópicos:

  • Por que ter um site se tornou algo tão importante?
  • 5 Maiores Motivos para você ter um Site
  • Publicidade de baixo custo
  • Facilidade de acesso
  • Credibilidade
  • Interação com mídias sociais
  • Mais vendas e conversões

Por que ter um site se tornou algo tão importante?

Como já podemos perceber, com o aumento gradativo da tecnologia e a internet cada vez mais acessível, investir em marketing digital se torna indispensável para quem quer se destacar no mercado.

Ou seja, hoje, ter um site não é mais um diferencial, é uma necessidade!

Isso pois, por meio do seu site será possível ampliar a participação no mercado, fortalecer a marca e consequentemente, aumentar as vendas.

Para poder conquistar novos clientes, você precisa entender para onde estão indo os seus clientes em potencial quando estão procurando por produtos ou serviços.

E atualmente, o lugar onde a maioria das pessoas vai, é a internet, em especial procurar nos mecanismos de busca como Google, Yahoo, Bing.

Esses mecanismos de busca são os três maiores e representam mais de 90% de todas as pesquisas.

E o Google, nesse caso, é de longe o maior, com cerca de 6 de cada 10 pesquisas.

Ou seja, com 93% das decisões de negócios começando com uma pesquisa de mecanismo de busca, isso significa que, se você não tiver um site, estará vendendo para apenas 7% do seu mercado.

E o processo é muito simples, você registra um domínio e o servidor de hospedagem do site. Os gastos seguintes estão relacionados apenas à manutenção e criação de conteúdo.

Agora, imagine só a fachada do seu negócio ou até mesmo aquele cartão de visita que você entrega para alguém.

Ter um site, é como ter uma vitrine on-line, que está disponível 24 horas por dia, o layout e o tipo de conteúdo deve ser pensado de acordo com cada segmento e público alvo.

 

5 Maiores Motivos para você ter um Site

 

  1. Publicidade de baixo custo

Hoje sabemos que na internet temos um alcance muito mais amplo do que qualquer outra forma de publicidade.

E mesmo que seja necessário tempo para realmente gerar tráfego suficiente para o seu site, no final, o impacto das suas campanhas de marketing será muito maior, com um custo muito pequeno.

E o seu site acaba sendo o centro da presença online da sua empresa, pois é por meio dele que você anuncia sua empresa na internet em site de redes sociais, fóruns e também por meio de anúncios.

  1. Facilidade de acesso

Ter um site é fundamental, pois irá fazer com que os futuros clientes possam te encontrar mais facilmente, ler sobre a sua empresa, o que faz, e dessa forma manter um relacionamento.

Os consumidores poderão encontrar sua empresa sempre que pesquisarem nos mecanismos de busca como Google, Yahoo ou Bing.

Ou seja, você realmente quer ser encontrado pelos seus clientes? Crie um site.

Além do mais, não ter um site não te permite influenciar o que é exibido sobre sua empresa e nem mesmo saber se o seu site será listado, além é claro, de ter todos os outros resultados de pesquisa.

  1. Credibilidade

Ter um site é dar a sua empresa a oportunidade de dizer aos consumidores por que eles devem confiar em você, junto com os depoimentos e fatos para respaldar isso.

Como já verificamos, a maioria das pessoas procuram na internet por um produto ou serviço antes da compra, e fazem isso para verificar a credibilidade em primeiro lugar.

E a partir do momento que você fornece um bom serviço ou produto, é muito provável que o boca-a-boca positivo sobre o seu negócio se espalhe. O que, por sua vez, trará mais vendas e fidelização.

Saiba que as pessoas tendem a confiar em um negócio, somente depois de terem feito negócios com ele.

A partir do momento que a sua empresa tem um site, você pode servir continuamente os consumidores on-line e aumentar credibilidade da sua marca, produto ou serviço.

  1. Interação com mídias sociais

Como o público na internet é antenado em redes sociais, é muito importante que você também esteja presente nesse universo, e o site pode te ajudar a potencializar seus resultados nesses canais.

Por exemplo, o seu site pode ter links que direcionem o visitante para seus perfis nas mídias, os artigos do blog podem possibilitar compartilhamentos, comentários e curtidas nas redes sociais.

Ou seja, por meio das redes sociais, você pode gerar tráfego para conteúdo publicado no seu site.

E por meio das redes sociais você pode gerar tráfego para conteúdos publicados no seu site.

  1. Mais vendas e conversões

É por meio do seu site que você poderá promover os seus produtos e serviços de forma visual, dinâmica e atrativa, proporcionando uma experiência positiva aos visitantes.

E o seu site poderá vender produtos a qualquer momento. Isso pois, os clientes em potencial não estão restritos ao horário comercial.

Eles podem ficar on-line e comprar produtos sempre que quiserem. Um site com uma loja online pode fornecer um aumento drástico nas vendas.

E além disso, você pode investir em ações que estimulam um relacionamento mais próximo entre empresa e visitantes (como criação de landing pages e pop-ups), levando-os à decisão final de compra ou ao fechamento de um contrato.

E dependendo do segmento da sua empresa, é possível investir também em uma ferramenta de orçamento online ou em uma loja virtual, elevando ainda mais as vendas.

 

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