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Mídias Sociais – Descubra a sua importância nas estratégias de Marketing Digital

As mídias sociais têm se tornado uma das ferramentas mais importantes do marketing digital, podendo oferecer uma série de benefícios e ajudando alcançar milhões de clientes e consumidores ao redor do mundo.

As plataformas te ajudam a se conectar com seus clientes, aumentar a conscientização sobre sua marca e impulsionar seus leads e vendas. Ou seja, as mídias sociais podem hoje ser consideradas uma peça essencial da estratégia de marketing da sua empresa.

E se você não está fazendo isso, está perdendo uma incrível oportunidade de marketing. Você não precisa conhecer tudo sobre as novas mídias, ou mesmo ter o número mágico de seguidores, e pode começar imediatamente – e até mesmo se divertir no processo.

Separamos neste artigo alguns dos maiores motivos pelos quais você deve incluir as mídias sociais nas suas estratégias de marketing.

Para facilitar a sua leitura esse artigo foi dividido em alguns tópicos:

  • Por que o marketing de mídias sociais é tão importante para sua empresa?
  • Como exatamente é feito o marketing nas mídias sociais?
  • Quais os benefícios que a estratégia de marketing nas mídias sociais pode trazer para seu negócio?
  • Oferece prova social do seu negócio
  • Forma mais econômica de divulgação
  • Expande seu alcance de marketing
  • Melhora o seu posicionamento das páginas de busca

Por que o marketing de mídias sociais é tão importante para sua empresa?

As mídias sociais podem ser consideradas uma forma poderosa para as empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, alcançarem seus clientes em potencial.

E isso por que os seus clientes já estão interagindo com as marcas por meio das mídias sociais e, se você não estiver se comunicando com eles por meio dessas plataformas, estará ficando para trás.

Se você fizer uma excelente estratégia de marketing por meio das mídias sociais poderá trazer um grande sucesso para o seu negócio, criando verdadeiro adoradores da sua marca, impulsionando leads e vendas.

Como exatamente é feito o marketing nas mídias sociais?

Podemos considerar o marketing nas mídias sociais, como a forma de marketing na internet que envolve a criação e compartilhamento de conteúdos nas plataformas de mídias sociais com o objetivo de atingir suas metas de marketing e branding.

E esse tipo de marketing pode incluir uma série de atividades como: postagem de atualizações de texto e imagem, vídeos e outros conteúdos que impulsionam o envolvimento do público, além de anúncios pagos.

Porém, é muito importante que antes de começar a criar campanhas nas mídias sociais, que você considere quais são as metas da sua empresa.

E aqui estão algumas perguntas a serem feitas, para assim definir suas metas de marketing:

  • Quem é seu público alvo?
  • Onde está o seu público alvo e como eles utilizam as mídias sociais?
  • O que você realmente espera conseguir por meio do marketing nas mídias sociais?
  • Qual mensagem que você deseja enviar ao seu público?

Quais os benefícios que a estratégia de marketing nas mídias sociais pode trazer para seu negócio?

Midias Sociais - Marketing Digital 77web

Oferece prova social do seu negócio

Nesse ponto devemos destacar que, o engajamento nas mídias sociais não se trata apenas do número de seguidores no Instagram que a sua empresa possui, ou o número de curtidas na página do Facebook.

Mesmo que essas coisas façam a diferença quando se trata de como sua empresa é percebida pelos seus seguidores.

E isso também é importante, por que por exemplo, se alguém visitar a página da sua empresa e perceber que você tem um grande número de fãs, isso pode oferecer uma espécie de prova social.

Quando as pessoas visitam a sua página e sua empresa é bem popular nas mídias sociais, as pessoas acabam pensando que talvez o seguindo possam ser mais felizes e encontra aquilo que procuram

O que no final, torna-as muito mais propensas a comprar seu produto ou serviço.

Forma mais econômica de divulgação

Para as estratégias de marketing digital, a divulgação nas mídias sociais é considerada a maneira mais econômica.

E isso por que criar uma conta e se inscrever nas plataformas de redes sociais, é quase gratuito para quase todas.

E se você preferir ter um impacto mais rápido, você pode optar por usar publicidade paga, porém nesse caso, o recomendado é que você sempre comece pequeno, para dessa forma ver o que você deve esperar.

Ter uma estratégia rentável é realmente importante, pois isso ajuda você a obter um maior retorno sobre o investimento e também a manter um orçamento maior para os outros pagamentos que possam surgir.

E um outro ponto importante é que, investindo pouco dinheiro, você pode aumentar significativamente suas taxas de conversão e, finalmente, obter um retorno sobre o investimento.

Expande seu alcance de marketing

As mídias sociais e as suas plataformas são globais, o que significa que os fãs e clientes da sua empresa podem interagir como você de praticamente qualquer lugar do mundo.

As empresas, no passado, eram restritas pelas dificuldades de anunciar para uma base global de cliente, porém hoje graças às mídias sociais, esse problema foi resolvido.

Tendo as ferramentas certas, as suas mídias sociais podem ser configuradas para transformar esses seguidores em leads, o que resultará em mais vendas.

Melhora o seu posicionamento das páginas de busca

Hoje a presença nas mídias sociais está se tornando um fator diferencial no cálculo de classificações.

E sabemos que para garantir que realmente as melhores páginas fiquem realmente bem posicionadas, os requisitos de S.E.O variam frequentemente.

Por isso, otimizar o seu site e atualizar o seu blog regularmente não é mais o suficiente.

E nesse ponto, as empresas que compartilham seus conteúdos nas mídias sociais estão enviando sinais para os mecanismos de pesquisa, de que a sua marca tem qualidade, integridade e constância.

 

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