fbpx

Resumo News #1

Resumo de notícias da semana. Boa leitura!

Brecha no Whatsapp em versões desktop de Windows e macOS

Uma brecha de segurança em algumas versões de desktop do Whatsapp deixa o pc vulnerável a ataques de script. Através dos ataques, os invasores conseguem ler arquivos salvos em máquinas com Windows e macOS.

Esse erro foi descoberto por um analista internacional, Gaz Weiman, o qual notou que a raiz do problema estava na implementação do app a partir de uma estrutura de software.

Versões antigas do chromium, base do chrome, que apresentaram a falha. Nas versões mais recentes o erro não deve acontecer.  Mesmo assim, o Facebook emitiu uma notificação aos usuários, falando que as versões 0.3.9309 do app para desktop e 2.20.10 para iOS apresentam as falhas apontadas e devem ser imediatamente substituídas pelas respectivas atualizações.

Apple Watch supera venda de toda a indústria de relógios suíços

Olha só essa noticia. O Apple Watch, relógio inteligente da Apple, vendeu mais que os famosos relógios suíços. Incluindo badaladas marcas como a Swatch, Lois Vuitton, Rolex, Tissot e TAG Heuer.

Segundo a Strategy Analytics, a Apple vendeu cerca de 30,7 milhões de unidades do seu relógio inteligente em 2019, 10 milhões a mais que todas as marcas de relógios suíços.

Desde 2014, é a primeira vez que o Apple Watch supera essa incrível marca. De acordo com Neil Mawston, CEO da Strategy Analytics, é uma tendência entre os mais jovens a preferência pelos Smartwatches. Seria o começo do fim dos tradicionais relógios suíços?

Sucesso da Xiaomi, Pocophone retorna com nova versão

Se você gosta de smartphones com alta performance, você provavelmente já ouviu falar do Pocophone F1. A subsidiária da Xiaomi, POCO, abalou o mercado dos smartphones ao lançar o Pocophone F1. Tendo foco em hardware e desempenho e com preço abaixo dos concorrentes, o Pocophone F1 fez sucesso.

Agora chegou a nova versão da Pocophone, o Poco X2. Ao contrário do F1, ele não é desenvolvido para ser líder em performance, mas continua sendo um excelente custo-benefício. Lançado na Índia, o smartphone apresenta um processador octa-core de 2.2 Ghz, 6Gb de Ram e 128GB de armazenamento, além de uma câmera otimizada, com 64MP, e excelente resolução.

Apesar de não representar tudo o que o F1 representou, o X2 abre uma esperança de que a POCO pode, num futuro breve, lançar uma nova versão do F1.

Instagram gerou mais receita em publicidade que o Youtube em 2019

No ano passado, o Instagram gerou em receita de publicidade, cerca de U$20 bilhões. Isso representa mais de 25% da receita do Facebook.

O Youtube anunciou que seu faturamento com publicidade foi de U$15 bilhões, sem contar a receita que o Youtube compartilha com seus criadores de conteúdo. Ou seja, o Youtube remunera os canais de acordo com as visualizações e outras estatísticas. No Instagram isso não acontece, já que a plataforma não remunera diretamente nenhum usuário, apenas investe em alguns criadores da plataforma IGTV.

No Instagram, existem três maneiras de captar recursos com a publicidade. No Feed, Nos Stories e na aba Explorar. Esse resultado positivo deve fazer com que o Facebook invista ainda mais na plataforma.

Saiba como ter o Whatsapp Black no seu Android

Depois de muito tempo de espera, o Whatsapp finalmente começou a liberar a versão Black do app. Mas calma, a versão ainda está em beta, apenas para usuários que fazem parte do programa de testes. Contudo, é possível baixar o app beta no site Apk Mirror e já utilizar o mensageiro na cor preta.

Para utilizar o Whatsapp Black, siga os seguintes passos:

– Acesse Apk Mirror e baixe a versão beta do Whatsapp Messenger. A partir da versão 2.20.13, o modo black já estará disponível;

– Autorize o dispositivo a baixar a instalar o aplicativo;

-Depois de instalado, vá na tela de conversas, nos 3 pontinhos no canto superior direito, e vá para as configurações;

-Abra a aba de Conversas, e você vai ver a opção “Tema”, dentro dela estará a opção de escurecer a tela.

Agora é só curtir o visual black do seu Whatsapp!

Por ser uma versão beta, que ainda está sendo testada, pode ocorrer alguma instabilidade, mas fazendo o download do site APK Mirror, não há problemas com a segurança do aparelho.

 

E aí? O que achou do artigo? Deixe a sua opinião conosco. Aproveite curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *