fbpx

Resumo News #3

Erro em ‘alimentadores inteligentes’ deixa gatos sem comida

Alguns usuários de um modelo de smartfeeder, um dispositivo que armazena e distribui alimento para gatos, relataram que o aparelho não estaria obedecendo as programações de alimentação, e muitas vezes têm deixado os bichanos sem comida.

O alimentador pode ser gerenciado por aplicativo, porém devido a erros de conexão, os donos não estão conseguindo operar o dispositivo remotamente.

Mesmo com muitas reclamações sobre o funcionamento, a empresa disse que está investigando a causa e que o acesso remoto funciona corretamente, desde que o aparelho não seja desligado da tomada.

Muitos donos estão preocupados, pois passam o dia fora de casa e, muitas vezes, saem para viajar e deixam o alimentos dos pets armazenados e dependendo do alimentador para que seus gatos não passem fome.

 

Homem que tentava provar que a terra é plana morre ao se lançar em um foguete

Um terraplanista americano de 64 anos, chamado Mike Hughes, conhecido como Mad Mike, morreu ao ser lançado de um foguete que ele mesmo construiu, com o intuito de provar que a terra é plana (!).

Assista o vídeo clicando aqui.

Mike já havia tentando decolar com um foguete caseiro em 2018, também sem sucesso, mas conseguiu pousar sem maiores problemas. Dessa vez, no entanto, o objetivo era atingir 1,5 mil metros de altitude e fotografar a terra, para provar que ela era plana. Contudo, o foguete decolou e em seguida já perdeu seu para quedas. Após atingir algumas centenas de metros de altitude, o foguete começou a cair, levando Mike a falecer na queda.

Mad Mike acreditava que a teoria da terra plana deveria, antes de ser descartada, ser estudada e questionada.

 

Amazon inaugura mercado que não tem filas e caixas

Já presente em alguns mercados menores, agora a Amazon expandiu o conceito de mercado sem caixas, com o Amazon Go Grocery, um supermercado completo aonde você não precisa passar no caixa.

Na entrada do mercado, você faz a leitura de um QR Code, e a partir disso câmeras com visão computacional identificam você e os produtos que você está levando. Dessa forma, tudo que você compra é cobrado no cartão de crédito registrado na sua conta da Amazon.

Depois de pegar o que quer, é só sair e ir embora. A única restrição é quando você vai comprar bebidas alcoólicas. Neste caso, na hora da entrada você tem de se identificar para realizar a compra.

 

Motorola e LG interrompem fabricação por causa do coronavírus (Covid-19)

O surto de coronavírus continua causando estragos e prejuízos. O anúncio mais recente, aqui no Brasil, é a paralisação das fábricas da Motorola e da LG, fabricantes de smartphones, que estão com dificuldade para receber componentes eletrônicos vindos da China.

Elas não são as primeiras a sofrerem com isso. A Samsung também já tinha interrompido durante 3 dias o funcionamento de sua planta industrial na metade do mês de fevereiro.

A previsão do governo chinês é de que o coronavírus não seja mais uma ameaça até o final de abril, mas até lá, muitas empresas, principalmente as que dependem de manufaturados da China, terão que lidar com a escassez de produtos e com a iminência de contaminação.

 

Casal da California faz clone de seu cachorro que morreu

Alicia e David Tschirhart, um casal do estado da California, nos EUA, arrumou uma maneira diferente de superar a perda do seu amado cãozinho Marley: eles fizeram um clone do animal. Batizado de Ziggy, eles contam que o cão tem as mesmas características e o mesmo comportamento de Marley.

Mesmo que pareça coisa de filme de ficção científica, a clonagem de animais de estimação é um tanto quanto, tendo acontecido algumas vezes em casos famosos, como o clone do cão que salvou o último sobrevivente dos ataques de 11 de setembro nos EUA.

O processo de clonagem foi feito pela empresa ViaGen Pets, e custou cerca de U$$ 50 mil. Para os Tschirhart, é um preço pequeno a pagar.

Alicia conta que Marley salvou sua vida. Enquanto ela estava grávida, num dia em que ela estava brincando com Marley, Alicia foi pegar um pedaço de pau, e então Marley começou a latir copiosamente alertando que tinha algo perto de onde ela estava indo. Para a surpresa de Alicia, tinha uma cobra venenosa embaixo do pedaço de madeira que ela iria pegar, e Marley não sossegou enquanto não espantou o animal. Marley morreu de câncer, 5 anos após o ocorrido.

O casal explica que a clonagem vai permitir que seus filhos tenham mais do que a memória de Marley, eles terão um verdadeiro clone de um cão que era parte da família deles. 

 

E aí? O que achou do artigo? Deixe a sua opinião conosco. Aproveite curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *