fbpx

Resumo News #4

Resumo de notícias da semana. Boa leitura!

 

Modo escuro do whatsapp enfim começa a ser liberado nas versões oficiais

Whatsapp Black Dark Escuro

Depois de muita espera, e de muitos macetes para obter as versões beta do app, o Whatsapp começou a liberar a versão final (e estável) do mensageiro com a opção do modo escuro.

A novidade é tão importante que o Whatsapp fez até um vídeo para anunciar a mudança.

Gradualmente, os aparelhos começarão a receber a novidade. Para saber se o seu aparelho já está com a versão atualizada, vá até a Play Store ou Apple Store e veja se há atualizações para o Whatsapp.

Para as versões mais recentes dos OS (Android 10 e iOS 13) basta ativar o modo escuro nas configurações do aparelho, e nas versões Android 9, você precisa ir nas configurações do aplicativo, seguindo estes passos:

Vá nas configurações do Whatsapp, nos 3 pontinhos no canto direito superior da tela; entre na opção “conversas” e em “temas”; ali terá a opção do modo escuro. É só aproveitar!

Se você ainda não tem o app e não quer esperar até a liberação oficial, é possível baixar uma versão beta e já usufruir do recurso. Acesse nosso Resumo #1 e veja como é fácil!

 

Usa Xiaomi? Confira se seu dispositivo receberá a MIUI 12

A Xiaomi anunciou em janeiro que a versão da MIUI 12 seria lançada em 2020. Ainda em fase de desenvolvimento, o mais provável é que a MIUI 12 comece a ser liberada para os usuários no segundo semestre do ano.

Ainda sem saber sobre as novidades, a Xiaomi liberou a lista de aparelhos que receberão a atualização. Confira se o seu está na lista:

Mi 10 Pro

Mi 10

Mi 9

Mi 9SE

Mi 9 Pro

Mi 9 Lite

Mi 9T

Mi 9T Pro

Mi 8 Pro

Mi 8

Mi 8 Lite

Mi CC9 Pro

Mi Note 10

Mi CC9

Mi CC9E

Mi A3

Mi A2 Lite

Mi 5X/Mi A1

Mi Play

Mi Max 2

POCO F1

POCO X2

Mi Mix Alpha

Mi Mix 3

Mi Mix 2s

Mi Mix 2

Redmi K30

Redmi K20 Pro

Redmi K20

Redmi Note 8 Pro

Redmi Note 8

Redmi 8T

Redmi Note 7 Pro

Redmi Note 7

Redmi Note 7S

Redmi 8

Redmi 8A

Redmi 7

Redmi 7A

Redmi Y1

Redmi Y1 Lite

Redmi Y2

Redmi Y3

Redmi Note 6 Pro

Redmi Note 6

Redmi 6

Redmi Note 5 Pro

Redmi Note 5

Redmi Note 5 Plus

Redmi 5

Redmi 5A

Redmi Note 5A

Redmi Note 5A Prime

Redmi Note 4

Redmi Note 4X

Redmi S2

A lista de aparelhos não é definitiva, e ainda podem ser inclusos aparelhos novos e antigos.

 

Amazon começa a realizar entregas no mesmo dia da compra virtual

Assinantes do Amazon Prime de algumas cidades americanas poderão receber suas compras online no dia seguinte. Essa grande novidade começou a ser pensada e estruturada pela Amazon no ano passado, e agora entra em vigor nas cidades de Philadelphia, Phoenix, Orlando e Dallas. Uma mega evolução no prazo de entrega, que mostra como será o futuro das vendas online.

A distribuição é feita através de pequenos depósitos espalhados pelas cidades que são atendidas, tornando mais rápido o suprimento e o transporte dos produtos.

A Amazon está investindo forte para tornar a entrega mais rápida, para saltar na frente dos seus concorrentes. O padrão de entrega nos EUA é de 2 dias (bem parecido com o Brasil, não é mesmo?), por isso ela já tinha lançado um serviço de entrega de 1 dia, e agora está focada em diminuir e tornar quase instantânea a entrega, mas ainda esbarra em algumas complicações legais do país.

 

OLX adquire grupo ZAP por bilhões

Na última terça-feira (03/03), a OLX anunciou que adquiriu 100% das ações do grupo ZAP (que controla duas gigantes de classificados online, ZAP Imóveis e o Viva Real). A operação precisa ainda ser aprovada pelo Cade.

O negócio foi avaliado em R$ 2,9 bilhões, valor que mostra o tamanho do setor no Brasil. Com a baixa taxa de juros atual e o constante crescimento da publicidade online, a OLX entendeu que esse era o momento certo para adquirir as outras empresas. O objetivo é oferecer um serviço mais abrangente e personalizado para os usuários.

No ano passado a OLX Brasil registrou faturamento de R$400 milhões.

 

NASA e SpaceX estão atrás de asteroide de ouro

A NASA e a SpaceX (de Elon Musk) vão lançar missões para estudar o asteroide 16 Psyche. O asteroide contém tanto ouro que seria possível que todos os habitantes da Terra ficassem bilionários, devido ao seu valor.

O 16 Psyche possui 120 km de largura e é rico em níquel e ferro, e ainda contém platina, ouro (muito ouro) e outros metais na sua composição. É tanto ouro que o valor estimado do asteroide está avaliado em U$$10 mil quadrilhões (!!!!!!!!!!!!!!).

Além do valor financeiro, para a ciência como um todo o asteroide representa muito. Ele é resultado de colisões entre planetas, uma espécie de sobrevivente de um tempo muito remoto, que será estudado para entender como funciona o núcleo da Terra.

Espera-se que as missões espaciais serão lançadas em 2022, e que a sonda atinja o solo do asteroide em 2026.

 

E aí? O que achou do artigo? Deixe a sua opinião conosco. Aproveite curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *