fbpx

Resumo News #5

Vários vídeogames disponíveis em leilão da Receita

A Receita Federal realizará um leilão em Florianópolis, SC. Entre todos os produtos, há centenas de consoles de videogames. São eles: PlayStation 4, PS4 PRO, Xbox One, Xbox One X e o Nintendo Switch. Há também os óculos de realidade virtual Rift, DJI Goggles e o PlayStation VR, além de joysticks para PlayStation.

O leilão será realizado apenas por lotes, com valor mínimo de R$ 50 mil. Em cada lote há uma quantia de cada um dos consoles. Para participar é necessário ser pessoa jurídica, e a comercialização dos produtos arrematados depende de laudo de funcionamento, selos de qualidade e ao cumprimento de todas as leis de comércio vigentes.

 

Apple fecha lojas na Itália por tempo indeterminado

Mais uma consequência do surto de coronavírus pelo mundo. As lojas da Apple na Itália estão temporariamente fechadas em todo o país. A medida de proteção ocorre porque a Itália, depois da China, é o país que mais tem casos da doença confirmados, e muitos outros suspeitos. já são 800 mortos em virtude da doença, um número muito alto.

Muitos casos do coronavírus, como os que existem no Brasil, por exemplo, são de turistas que passaram pela Itália, seja por algum tempo de férias ou mesmo pelos aeroportos fazendo escalas de vôos. A situação no país é grave e a população está praticamente isolada.

O governo italiano já tinha bloqueado todo o país na segunda-feira, obedecendo a um protocolo da OMS, para prevenir novos casos e tentar diminuir a propagação do vírus. Na China, a Apple já tinha fechado suas lojas quando o surto iniciou, e até agora somente 4 ainda estão fechadas.

 

E3 também é cancelada devido ao coronavírus

Depois do anúncio do cancelamento do SXSW (evento de música, cinema e tecnologia), agora foi a vez da E3, o maior evento de games e tecnologia do mundo, ser cancelado. O evento seria realizado apenas em junho, em Los Angeles, e representa muito para a indústria dos games.

Este ano, o evento seria de suma importância para o anúncio de dois novos consoles, que são os mais vendidos atualmente: o Playstation 5 e o Xbox Series X, que serão as novas referências para os anos seguintes no mundo dos games.

Mesmo antes do anúncio, como tem sido de praxe nas últimas semanas, varias empresas e jogadores já haviam dito que não compareceriam ao evento, engrossando a campanha para evitar eventos, multidões e vários outros fatores de risco na disseminação do vírus.

Outros eventos já cancelados por conta do coronavírus: the Game Developers Conference, Facebook’s F8, Nvidia’s GPU Technology Conference, Google I/O 2020.

 

Google ameaça revogar licença do Android para fabricantes de TV que fizerem parceria com a Amazon

A Google anunciou que pode revogar as licenças do Android para as fabricantes de TV que façam parceria com a Amazon para usar o sistema operacional Amazon Fire TV. E isso pode impactar inclusive nos smartphones.

Nos termos de licença do Android, há uma cláusula que fala sobre a revogação dos direitos de uso do sistema operacional, caso uma fabricante rode outro sistema operacional nos seus dispositivos, e isso inclui a Amazon Fire TV. A revogação afetaria não só os televisores, mas também os smartphones, tudo previsto nos termos.

Essa alteração impactaria diretamente no comércio dos celulares, já que os dispositivos Android são extremamente populares e correspondem a uma grande fatia do mercado. Marcas como a LG, por exemplo, poderiam ser muito prejudicadas se perderem a licença do Android para seus smartphones.

A principal alteração seria que os dispositivos com Android perderiam a Play Store e os apps Google, como Maps, Gmail, Assistente de voz, Drive, entre outros.

 

Google sai do ar na sexta-feira 13

Na tarde desta sexta-feira (13), a pagina de pesquisas da Google apresentou instabilidade e saiu do ar por alguns instantes, deixando a população da internet em pânico (!). A queda não foi geral, mas grande partes das pesquisas feitas não retornavam resultado, apenas a página em branco.

Até o fim do dia, a Google não tinha se pronunciado sobre o ocorrido. A maior parte da instabilidade, de acordo com um mapa da DownDetector, aconteceu no Brasil.

 

E aí? O que achou do artigo? Deixe a sua opinião conosco. Aproveite curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *