77web
Threads, a mais recente aposta do tio Zuck no mundo das redes sociais

Threads, a mais recente aposta do tio Zuck no mundo das redes sociais

Em formato de microblog e vinculado ao Instagram, o Threads veio para competir com o Twitter de Elon Musck. O lançamento foi nessa quarta-feira (5).

“Vamos lá. Bem-vindos à Threads” publicou Zuckerberg na sua própria conta gerando milhares de likes.

Threads com certeza é a trend do momento

Levou apenas 1 hora para a nova rede social bater sua marca de um milhão de usuários, e em 7 horas de lançamento alcançou os 10 milhões. Mas não para por aí, Zuckerberg está mais do que confiante que o Threads veio para ficar:

“Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”

Além disso os próprios usuários têm se questionado sobre o porquê do rápido crescimento da rede, alguns afirmam elementos de FOMO (Fear of missing out, isto é, medo de ficar por fora das novidades). O que também alimenta essa sede por estar na nova plataforma, é o ticket com numeração da conta que aparece na bio do Instagram, um selo temporário que além de mostrar o seu número de usuário como “ordem de chegada” na rede, clicando nele os seus seguidores serão direcionados para o seu perfil no Threads se tiverem o app instalado no smartphone.

Mas como funciona a Rede Social?

Falando um pouco do seu nome e design, Threads é um termo inspirados nos “fios” de conversas nas redes sociais, o seu logo possui o símbolo @ seguido por fios, o que sinaliza a intenção de ser um espaço para diálogo e debate.

Com uma interface simples e funções similares as do Twitter, os usuários podem postar textos curtos com até 500 caracteres, fotos, compartilhar posts e comentar em posts de outras pessoas.

O usuário ainda tem a opção de seguir automaticamente quem ele segue no Instagram, escolher entre conta pública e privada e como já falamos aqui, o link do seu perfil no Threads vai automático para a sua bio no Instagram (selo temporário).

O que tem causado certo incomodo e até mesmo tem sido um fator decisivo para criar ou não seu perfil na nova rede, é o fato de que se você quiser excluir em definitivo a conta do Threads, você terá que excluir sua conta no Instagram.

Selo de verificação do Meta Verified no Threads

A Meta compartilhou em seu artigo de introdução ao Threads que tanto o nome de usuário quanto o selo de verificação são mantidos na nova rede social.

“É fácil começar a usar o Threads: basta usar sua conta do Instagram para fazer login. Seu nome de usuário e verificação do Instagram serão mantidos, com a opção de personalizar seu perfil especificamente para Threads”

Então usuários que já possuem pelo selo de verificação no Instagram não precisarão adquiri-lo novamente no Threads 😄

Uma nova rede social com um número de usuário já tão significativo, é um ótimo ambiente virtual para novas descobertas e experiências. Conta pra gente, você já está por lá? Em nosso Instagram você encontra mais um post super interessante sobre a nova rede!

Até mais!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.